7.10.13

Resenha: Chicago

Resenha do filme: Chicago


Sinopse:

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) está no auge da carreira e é a sensação do nightclub onde trabalha. Quando mata seu marido, entra para uma seleta lista de assassinas de Chicago, que é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado esperto que sempre tenta tirar proveito de tudo. Ao contrário do que imaginara, o crime aumenta ainda mais a popularidade de Velma e a torna uma espécie de celebridade.

Enquanto isso, Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma aspirante à cantora que sonha com o glamour e a fama. Quando seu amante resolve deixá-la, Roxie inicia uma briga e acaba matando-o. Billy toma conhecimento desse outro crime e resolve postergar o julgamento de Velma para aproveitar ao máximo o potencial jornalístico dos dois casos. O crime passional passa a ser o passaporte de entrada de Roxie ao estrelato. Ao passar a estampar as capas de tablóides, Roxie vira a nova "queridinha da América", para desgosto da concorrente no palco e na cela. Tem início uma verdadeira batalha entre as beldades


Vencedor de 6 Oscar nas categorias: melhor filme,melhor montagem,melhor atriz coadjuvante,melhor direção de arte,melhor som e melhor figurino,Chicago é sem dúvidas um filme ousado e inspirador.Com a temática do jazz em meados de 1920,Velma Kelly assassinou seu marido e sua irmã quando flagrou ambos em um relacionamento e foi levada á prisão para a ala das assassinas.Logo após ser enganada por um homem que lhe prometia a tão sonhada fama,Roxie assassinou seu amante,foi descoberta e também levada á prisão.Em Chicago as assassinas se tornavam ícone da mídia,inspiradoras e invejadas.O filme é riquíssimo artisticamente,as performances com bastante glamour e requinte fazem com que o telespectador não desgrude os olhos da tela.O advogado Billy aceita a causa de Roxie,a partir de então a jovem sonhadora conhece parte do mundo da fama,também se tornando um ícone de Chicago.É imperceptível tamanha beleza na canção Cell Block Tango cantada pelas seis maiores assassinas de Chicago,na qual elas contam como mataram seus companheiros.Por outro lado,Chicago revela um lado desconhecido de muitos advogados,mostra como são montados os argumentos para levar uma pessoa a inocência,com muita arte e música claro.Por fim,o filme é uma busca excessiva pelo grandioso ato,onde duas quase inimigas unem-se no final para conquistar o amor de todos os cidadãos de Chicago,com a canção Nowadays/Hot Honey Rag,o filme se encerra realizando o sonho das duas maiores assassinas da história de Chicago.Uma verdadeira produção que fez valer a pena cada Oscar ganhado e cada minuto que assisti,encantador e irreverente,Chicago sem dúvidas está em minha lista de melhores filmes.

"Se não conseguir a fama,seja infame"
-Chicago


2 comentários:

  1. Acredita que eu tava pensando nesse filme/musical ainda essa semana?
    É que uma amiga minha já encenou a Roxie no teatro e mandou o vídeo pra mim e, tentando lembrar o enredo da peça, não lembrava.
    O universo conspira a meu favor e me faz ("sem querer") acessar seu Blog com a Resenha do filme! Adorei!

    Tô seguindo seu Blog, ok?!
    Prometo voltar sempre!

    Abração!
    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima coincidência hehe, que bom que gostou do post...Volte sempre que puder e já estou seguindo seu blog. Obg *-*

      Excluir

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.