14.1.14

Serrinha: Cemitério Arquitetônico

Olá pessoal,hoje eu trouxe um post bastante diferente dos outros que já fiz.Aliás,esse é meu propósito,sempre trazer novidades haha.Minha cidade possui muitos lugares com características arquitetônicas antigas mas que infelizmente não recebem os devidos cuidados.Sabemos que a preservação da história do nosso município,capital etc,é de extrema importância para a cultura do nosso país.O tombamento pelo patrimônio histórico é uma realidade comum em capitais,é difícil encontrar cidades de interior que desfrutem deste recurso.Espero que gostem das imagens que fotografei hoje,apesar dos maus cuidados os lugares são incríveis e possuem detalhes ricos.

Poste de luz na Estação Ferroviária de Serrinha, já desativada.




Estação Ferroviária de Serrinha,na minha opinião o lugar mais belo da cidade,apesar dos maus tratos.


Detalhe:olha que exuberante essa luminária da estação.É uma pena o estado em que se encontra.

A antiga prefeitura da cidade,popularmente chamada de "prefeitura velha",o prédio localizado no centro comercial da cidade está sem nenhum cuidado,e pelo que entendi funciona como depósito da outra antiga prefeitura.

Essa é a outra antiga prefeitura,até poucos anos era a prefeitura oficial,mas na nova gestão passou a ser o prédio da guarda municipal.
Detalhes,a primeira imagem refere-se ao primeiro prédio da prefeitura mostrado e a segunda é da outra prefeitura.O leão com o espelho é de um casarão antigo no centro,o único em boas condições,sou apaixonado por esse leão.
Outro lugar que sou completamente apaixonado,essa casa localizada perto do centro em total abandono.Eu acho a construção magnífica!Sempre penso comigo mesmo que um dia eu compro essa casa e reformo,deixando todas as características históricas.Imagine essa casa completamente reformada e pintada...Seria um espetáculo!
A primeira imagem trata-se de uma propriedade particular,dá pra perceber que é muito bem cuidada,serve de exemplo para imaginarmos como ficaria os outros lugares abandonados se tivessem os devidos cuidados.A imagem de baixo é a parte superior da casa abandonada que foi mostrada acima e a do lado é um outro local do lado da estação,na época algum órgão da estação ferroviária de serrinha,hoje pelo que percebi alguns senhores se reúnem lá pela tarde para jogar dominó etc,mas pelo que percebi o local não é privado,continua sendo do município.


Pessoal,encerro o post por aqui.Espero que vocês tenham gostado,apesar da situação dos locais são locais lindos e que deixa claro de como foi minha cidade em sua antiguidade.Gostei muito de sair de moto fotografando esse locais hoje apesar do calor intenso,foi muito gratificante poder admirar ainda mais esses lugares.Forte abraço *-*









4 comentários:

  1. Simplesmente amei esse post... a casa abandonada é linda!!! Estou apaixonada por ela!!

    Parabéns pelas fotos!!

    Bjos
    Juju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda né Juju? Foi muito bom fazer esse post.
      Obrigado,fico feliz que tenha gostado.
      Bjs

      Excluir
  2. Amei o post. As fotos ficaram belíssimas, eu também costumo admirar construções antigas, pena que não são cuidadas.
    Beijos!
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.