28.6.13

Telexfree, a pirâmide financeira

          Entenda a questão da pirâmide financeira:

Como dito na lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951,o esquema de pirâmide conhecido também como pirâmide financeira é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema. A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta a outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando os seus seguidores. As pessoas na pior situação são aquelas na base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores.

Muita gente ao certo não sabe defender a Telexfree e ficam julgando a Justiça pelas investigações,o esquema de pirâmide é anti constitucional,vai contra a lei brasileira.É dever da justiça investigar qualquer ato de esquema de pirâmide financeira e quaisquer outras formas de dinheiro fácil.Vamos ler um pouco sobre a constituição,vamos estudar um pouco sobre o esquema de pirâmide antes de xingar a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.