24.6.13

Wicca: Sabbat Yule

A Deusa dá à luz a um filho,o Deus, no Yule .O Yule é uma época de grande escuridão e este é o menor dia do ano, marcando na natureza a chegada do inverno. As Bruxas e Bruxos celebram ocasionalmente o Yule pouco antes da aurora, e a seguir observam o nascer do sol, como se fosse o anúncio de um recomeço e a recompensa de seus esforços. Uma vez que o Deus é também o Sol, isto assinala o ponto do ano em que o Sol renasce, acendemos então velas e fogueiras para saudar o retorno da Luz do Sol. A Deusa, a Terra, inativa durante o inverno repousa após o parto, assim como a Terra para de florescer no inverno dando forças para as sementes colhidas no verão e replantadas no outono germinem e brotem novamente, completando assim seu ciclo.
Neste Sabbat ofereci á Deusa e o Deus uma festividade,dediquei cada preparativo e cada minuto do meu dia á esta ocasião de tamanha importância que é o nascimento do Deus.Com tamanha alegria e paz,a festividade foi um mérito,além disso pude fazer uma meditação á luz da Super Lua (23/06),dando início á um pequeno rito de Esbbat.
A roda do ano continua á girar,aguardo pelo Sabbat Imbolc.Invoco proteção á grande mãe que habita nos céus,invoco prosperidade,paz e bastante alegria.Que assim seja,que assim se faça.
~Blessed Be !

(Filtro dos Sonhos,um tema da decoração do meu Luau dedicado ao Yule)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.