9.6.13

Filtro Dos Sonhos

Diz a lenda que uma aranha fiava sua teia bem próximo á cama da avó(Nokomi),que todos os dias a observava.Dias depois o neto dela entrou no quarto,viu a aranha na teia e resolveu matá-la com uma pedra,mas a avó não deixou.A aranha agradece dizendo:"Obrigado por salvar minha vida.Vou dar-lhe um presente por isso.Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela.Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios,porque esta teia servirá para capturar todos os maus sonhos e energias ruins e um pequeno furo no centro vai deixar os sonhos bons passarem e chegarem até você.Quando a Lua chegou a aranha começou a tecer a teia mágica,observada pela avó que não escondia tamanha felicidade pelo presente.Ao surgirem os primeiros raios de sol no céu,a brisa trouxe penas de pombo,que ficaram presas a teia e um corvo que pousou ali deixou também uma longa pena pendurada.Entre as malhas da teia,o Pai Sol sorria e a avó,feliz com tanta beleza resolveu ensinar todos da tribo a fazerem filtro dos sonhos e por décadas esses objetos vem afastando pesadelos de muitas pessoas.

2 comentários:

  1. Nossa adoro filtro dos sonhos mas nunca tinha lido essa história, bem diferente né. Queria tanto saber fazer, você já postou algum DIY disso aqui ? Conheci seu blog faz pouco tempo.
    Beijos :)
    calcadeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,obrigado pelo comentário.Já fiz um DIY mas está em edição,em breve aqui no blog e no youtube vários tutoriais diferentes, ;))

    ResponderExcluir

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.