20.9.13

A farsa por trás do suposto rato na garrafa de Coca-Cola


Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Em razão das características do processo de produção de nossas bebidas, é praticamente nula a possibilidade de haver a entrada de roedores em nossa área de fabricação, que é controlada por rígidas normas de controle de qualidade e higiene.

Gostaríamos de esclarecer que, das seis garrafas que o consumidor alega que continham pedaços de rato, ele nos entregou apenas duas garrafas, já abertas, que foram analisadas em nosso laboratório, sem que nenhum corpo estranho tivesse sido detectado. Três garrafas foram encaminhadas ao Ministério Público do Consumidor – entre elas aquela da qual o consumidor alega que consumiu “meio gole” – e a última ele mantém em seu poder até hoje, alegando que nunca foi violada.

A garrafa que ele apresenta na reportagem, que não é a mesma que alega ter consumido, não teve seu conteúdo disponibilizado para análise por peritos externos ou da empresa.

Avaliamos que seria altamente improvável a conservação de um tecido animal embebido em solução aquosa por mais de 10 anos, como sustenta o consumidor. Nessa situação, a hipótese mais provável é que o material se decomponha, formando uma massa sem formato característico.

Opinião :
Percebemos que no contexto atual os refrigerantes se fazem presentes cada vez mais nas geladeiras da sociedade,a Coca-Cola foi o primeiro líquido refrigerante produzido na história e manteve-se no auge do consumo até os dias de hoje.Marcas de refrigerantes que não estão associadas á empresa Coca-Cola fazem parte de uma disputa sem fim pelo posto de bebida mais consumida do planeta,tentando desvendar talvez um dos maiores segredos da humanidade, a tão comentada fórmula secreta da Coca-Cola.Hoje a empresa de refrigerantes se tornou ícone da mídia,seu nome se faz presente em acessórios,roupas,sapatos...É patrocinadora de grandiosos eventos e aqui no Brasil possui uma parceria com a Rede Globo de Televisão, a indústria televisiva que possui o maior poderio de audiência da Tv brasileira, tendo como inimiga direta a Rede Record de Televisão,na qual a matéria que apresenta calúnias contra o refrigerante foi transmitida em sua programação.Em meio a esses fatos surge esta interrogação: Porquê justamente a Record transmitiu uma matéria contra a Coca-Cola sendo que ambas as redes televisivas são inimigas?Além do pronunciamento da Coca-Cola Brasil sobre o caso do suposto rato de 10 anos atrás,confira você mesmo os argumentos,antes de levantar falsos testemunhos ou de caluniar a bebida procure saber mais sobre o ocorrido e não se deixe levar por uma farsa.

Confira a matéria completa nos seguintes sites:

Um comentário:

  1. Sei lá. Agora acreditemos em quem acharmos estar certo.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquem á vontade para comentar.
Não postem comentários ofensivos e impróprios.
Críticas construtivas e sugestões são bem aceitas.